segunda-feira, 24 de maio de 2010

Milongas, Animamundi e Animania

Milongas

O parceiro Thiago "Abel" Facina colocou sua maquineta de retrato no embornal e partimos juntos para a antiga sede do Grupo Milongas (teatro, música e simpatia). A proposta era fazer o primeiro filmete animado que ilustrasse a nova fase dos milongueiros, que agora ocupam o Teatro Ziembinski, na Tijuca, Rio de Janeiro. O resultado foi mais um stop-motion "freestyle": sem muito planejamento, apostando no improviso e contando com a disposição e paciência dos atores, que confiaram num bom resultado mesmo quando não entendiam o que estava acontecendo. A trilha musical é do próprio grupo:

Grupo Milongas ocupa Ziembinski. Capítulo 01. from Zé Brandão on Vimeo.

Animamundi

Já divulguei em outros canais, mas não aqui no blog. Rattus Rattus e Tromba Trem foram selecionados e serão exibidos no Animamundi. Não é primeira vez que participo com um filme no festival (em 2008 Wilbur entrou na sessão "filmes de encomenda"), mas com certeza esse ano é especial. Os dois filmes são crias do nosso Copa Studio, que recentemente recebeu na equipe Rosaria, que também está o Animamundi com seu curta, "Menina da chuva", na sessão competitiva.

Animania

Muito lesado, esqueci completamente que hoje era o dia em que Rattus Rattus seria exibido no programa Animania, da TV Brasil. Mas ainda dá para assistir, pois o programa reprisa nessa Quinta-feira, 27/05 às 20h. Além do curta, rola uma pequeno bate-papo entre eu, Zeca 2D e Seth (os bonecos que apresentam o programa). Valeu Quiá!

Nenhum comentário: