sexta-feira, 2 de julho de 2010

A dança das filipetas curinga nas finais da Copa

Dia 09 de Julho, sexta-feira, acontece mais um Baile Curinga, o de número 31.

Intimado pelo meu parceiro Cristiano Marinho a.k.a "Del Mar", fui produzir mais uma filipeta para o evento.

Não sei o que deu na minha cabeça, mas mesmo sabendo dos riscos envolvidos, resolvi apostar num desenho que contemplasse a grande final da Copa do Mundo de 2010, já que a festa acontecerá às vésperas do evento.

Apostei numa final Brasil e Argentina, e desenhei uma mistura de "Ronaldos" com Maradona, trajando um uniforme listrado verde-e-amarelo. Finalizei a peça na madrugada de hoje, dia 2 de Julho. Dormi um sono nervoso e acordei para ver a derrota da nossa seleção pelos holandeses.
E agora? Como usar uma filipeta daquela? 2 horas da tarde qualquer coisa verde-e-amarela dava uma pontinha de depressão... Resolvi assumir um postura ousada. Tasquei o uniforme argentino no personagem e soltei a filipeta na web. "Pelo futebol boêmio".
Minutos depois a simpatia pelo Paraguai bateu à porta. Del Mar, ao telefone, concordou: Essa filipeta merece versão dupla, vamos fazer o curinga paraguaio!
Curinga paraguaio: RED. Curinga brasileiro: GREEN. Curinga argentino: BLUE. Achei que seria interessante juntar os três, numa "teoria das cores para daltônicos em futebol". Deu nisso:


Somando ou dividindo, a verdade é que somos todos hermanos.

Nenhum comentário: